sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Naufrágio


Iamos nós em viagem de cabotagem de Lisboa para Viana quando, uma milha a oeste do Cabo da Roca, embatemos violentamente nuns recifes que por alí existem.
Agua aberta na casa das máquinas, mandei evacuar a embarcação, situação em que várias vezes me vi envolvido, até me chamavam o "bota pro fundo vascoso"
Eramos, já não me lembro bem, 20 homens para três escaleres, ou seria três homens para vinte escaleres(?), bem, uma dessas era de certeza.
Fomos salvos do mar por uma traineira que alí passava e que nos largou na Ericeira, mas tivemos de fazer o resto da viagem a nado.
Ainda tentei convencer o Mestre, mas foi inamovivel, a nado que vos faz bem, disse.

7 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Olha!!! Mais um blogue novo!!!

Anónimo disse...

Parabens Capitão!Sucesso nesta nova viagem.

Anónimo disse...

Lá garboso e bem vestido, o Capitão é!

Jose Angelo Gomes disse...

Há uns pedrasgulhos, que eu, aqui há atrasado e um tanto inopinadamente, os
ia atropelando, ali pra esses lados. Felizmente os pedrasgulhos e e as pedrasgulhaszinhas ficaram bem, e não foi necessaria a intervenção da autoridade.
Mas devia-se fazer ali uma passadeira, não acha?? È incrivel o numero de pedrasgulhos a atravessar ....

O´Fartura disse...

Pois agardamos as túas aventuras.
Unha aperta marinheira amigo.

CELTA MORGANA disse...

Neste recipe, já lá deixei uma "Rappala" de 4,5. É um local complicado, pois não está assinalado nas cartas. Em 2001 fiz uma anotação ao IH, em papel de 25 linhas, recebi um agradecimento pelo 10 de Junho, mas na prática... as cartas nauticas continuam na mesma.

barcoantigo disse...

lembro-me desses calhaua aboiados ali para os lados da Roca no tempo que por lá vivia, ainda na Azoi não existia a Luz electrica. pelos vistos ainda continuam a fazer estragos.
Bom blog já li do fim ao principio.
Abraço capitão