quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Histórias de Merda - 1


Nas minhas deambulações pelo Mundo vim algumas vezes a Aveiro, o porto que, como é sabido, é um cacho de problemas.
Numa das ultimas viagens vinha com uma carga de troncos de eucalipto para a celulose local e aproveitei para visitar um antigo colega de liceu que por ali mora e que, na altura das decisões, erradamente optou pelas engenharias em vez da vida do Mar. Merecia contudo que o visitasse, em miúdos correramos juntos seca e meca e vale de Santarém.
Depois de umas caras de bacalhau deliciosas em casa dele, despedi-me e rumei ao meu navio pela estrada da Mota, ladeada nesta época do ano de floridas e frondosas mimosas.
Fosse das caras, fosse das mimosas, fosse de outra coisa qualquer, a verdade é que me deu uma daquelas voltas à tripa no meio da Mata, uma volta das antigas, inadiável, magestática, tsunâmica, enorme.
Felizmente ando sempre prevenido e, mesmo naquele carro alugado, existia um imprescindível rolo de papel higiénico.
Parei o carro num entrada corta fogo, avancei resoluto para trás de uma acácia mais avantajada, arreei as calças, e naquela posição agachada e sem defesa apropriada, dispus-me a devolver para a natureza a parte mais fétida do meu ser, o que não é fácil escolher, adiante-se.
Estava eu naquele preparo e sou acossado por uma matilha de cães a ladrar à minha volta, e eu agachado.
--Fora, fora, gritava eu aos canídeos na minha posição de agachada indefesa .
E os bichos ladravam à minha volta incessantes.
Aparecem então os donos dos cães, caçadores, sendo um deles o mestre da traineira minha conhecida.
--Então sr Capitão, isso é coisa que se faça aqui !? Espanta-nos a caça homem !!!
Bem, lá tive outra vez de lhe prometer mais umas garrafitas de whiskie a bordo, a que o mestre não se fez rogado, e ele nunca se faz, para poder em paz acabar o iniciado, e sair daquela ingrata posição, se ainda não disse, agachada.

5 comentários:

Marieke disse...

Inveja de quem consegue deste modo pôr no papel uma mistura de realidade e ficção com tanta humor..parabéns

Anónimo disse...

Inveja uma ova, este Cmdt nunca andou embarcado, eu vou provar isso.

Chico Pacheco

almagrande disse...

caro senhor,realidade ou ficção,os meus parabens pela forma desempoeirada como escreve.

CELTA MORGANA disse...

Depois duma cagada tão bem descrita, venham mais "estórias".

Anónimo disse...

então Comandante? foi desta que naufragáste?

Chico Pacheco